Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Desafios da educacao, ontem e hoje

Os desafios da educação passam também por mudanças na sociedade, confira os panoramas apresentados pelo jornalista Rogerio Mendelski, do Correio do Povo, de Porto Alegre. Ele apresenta panoramas de comportamento de Joãozinho e seus pais em 1960 e 2012. Confira o trecho inicial do artigo Avançamos ou regredimos? 

"Estamos em 1960. Joãozinho não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba o ambiente. É mandado à secretaria da escola e fica esperando até o diretor dar-lhe uma advertência com a sugestão de uma suspensão e até expulsão da escola. Joãozinho esconde o ocorrido dos pais com medo de alguns "cascudos" em casa, mas voltou a se comportar e nunca mais perturbou a classe. Vamos para 2012. Joãozinho é mandado para a psicóloga da escola, o diagnóstico fala de hiperatividade com transtornos de ansiedade e déficit de atenção e recomendado a tomar Rivotril. O garoto transforma-se num zumbi e os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz e ainda processam a escola.

A integra do artigo está neste link, recomendo fortemente a leitura e responda: Avançamos ou regredimos? 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Geraldo, quando eu lembro do menino mais levado de minha turma, se não era da escola toda, hoje eu o considero um santo. Ele nunca usou de palavroes, só era arteiro. Outra coisa, passava de ano e a escola era exigente. Comparando, eu acho que hoje em dia a liberdade descontrolada e familias permissivas demais colaboram por alunos mais dificeis de lidar.

    Bjs

    ResponderExcluir