Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Capital tem campanha de prevencao de doencas renais

Crédito Foto: Paulo Nunes
Quem visitou o Parque da Redenção neste domingo pôde conhecer um pouco mais sobre como prevenir doenças renais. Além disso, as pessoas puderam fazer exames de pressão e testes de desempenho físico. As iniciativas integraram as ações envolvendo as comemorações do Dia Mundial do Rim que este ano ocorreu em 8 de março.

Segundo a coordenadora da equipe de Nefrologia do Hospital da Criança Santo Antônio, Clotilde Garcia, o cuidado com o rim é importante porque as doenças atingem toda a população, independente da sua faixa etária. Ela ressaltou que na vida adulta e idosa a presença da doença renal é maior por estar associada a outros fatores, como os hábitos alimentares e o sedentarismo.

Segundo o Ministério da Saúde, há 33 milhões de hipertensos, 7,7 milhões de diabéticos, 16 milhões de obesos e 17 milhões de idosos. A estimativa é de que no Brasil 10 milhões de pessoas tenham doença renal crônica. Ela explicou que alguns cuidados são importantes para identificar precocemente a doença e evitar que o seu agravamento, por exemplo, gere a necessidade de um transplante. 

Postar um comentário

0 Comentários