Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Não seja um DJ no ônibus

Aprovada na Câmara de Vereadores da Capital no dia 22 de dezembro, a lei que prevê multa para quem escutar música sem utilizar fones de ouvido no interior de coletivos do transporte público deve ser sancionada antes de março. Ainda não há normatização para a lei, porém a ideia é que a fiscalização seja feita pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com a colaboração dos usuários do transporte público. 

O vereador Mario Fraga (PDT), autor do projeto, informou que, após reuniões realizadas nas últimas semanas com a EPTC e com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, acredita que a tendência seja a aprovação do Executivo.

— Agora só falta normatizar, ou seja, definir as regras sobre como será a fiscalização — diz o vereador.

Fraga ressalta que, apesar do texto da lei prever multa entre R$ 43,00 a R$ 216,00, a punição só deve ser aplicada em último caso.

— Minha intenção não é fazer com que as pessoas sejam multadas e sim, com a lei, aumentar a fiscalização e evitar este tipo de comportamento.
 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito embora seja uma boa maneira de reabilitar a educação das pessoas, não vejo com muita praticidade a possibilidade de multar o infrator.
    beijos,Geraldo. Saudades tuas.
    Feliz 2012

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Talvez a única maneira (que acho) seja conscientizar as pessoas que o respeito passa pela multa, já que pela educação dos usuário não acho que seja...

      Abraço e obrigado pelo comentário (estou testando esta nova funcionalidade do Blogger)

      Excluir