Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Data máxima farroupilha, amor não arrogante

Hoje é uma data especial para todos os gaúchos, dia do inicio da Revolução Farroupilha. Antes que as criticas de pessoas (dentro e fora do Rio Grande) sobre o "suposto bairrismo" em comemorar a data e principalmente cantar e exaltar um hino, um símbolo, um ideal.

Somos amantes da nossa terra, nossa gente, nossas lendas e tradições e quem pode considerar isto errado? se todos amarem suas origens, onde está o bairrismo ?

Para quem entende que este é o sentimento que se leva, mesmo que se transfira de estado ou país, carrega no coração o RS, confira este link Gaúchos festejam a revolução farroupilha nos Estados Unidos

"...O construtor Adelino Perin, 62 anos, não vai deixar de celebrar os feitos da Revolução Farroupilha, mesmo estando bem longe de sua Nova Prata.

Desde 1973, ele mora nos Estados Unidos. Há sete anos, ajudou a fundar na cidade de Newark, no Estado americano de Nova Jersey, o CTG Saudade da Minha Terra.

Como o 20 de Setembro não é feriado para os norte-americanos, a data será celebrada no próximo final de semana. A sede do CTG será inaugurada no dia 23. No próximo sábado, haverá um baile gaúcho, com direito a gaiteiro. No domingo, está prevista uma churrascada para cerca de 500 pessoas."

Agora lamento muito quem acha que tudo isto é sinal de bairrismo, arrogância ou sentimento que não devemos externar por amar este chão, nossa terra farroupilha..

Para terminar, o vídeo de nosso hino (abaixo), hora de mão no peito e emoção no coração


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Geraldo, eu acho que voces gauchos estão certíssimos em comemorar. Mantenham sim a tradição. A historia que faz um povo. E o Sul contribuiu muito para que o Brasil tenha páginas de histórias que deverão ser lidas, conhecidas e estudadas por todos os anos.

    Muito bacana saber que em outros países que tenham gauchos, os mesmos não deixam a memoria se apagar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir