Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Reprodutor Brasileiro brilha no Kentucky Derby 2011

Este blog chama-se RS (e outras histórias) pela fusão de três blogs : RS em Foco, Turfe & Cia e Suspiros em Contos. falta de tempo, necessidade de especialização (especialmente em turfe)  para falar dos assuntos foram os motivos para unir-los sobre um único endereço. 

De turfe ficam os artigos antigos e os novos serão exclusivos das corridas de seleção para três anos, as triplices coroas, realizadas nos Estados Unidos, França, Inglaterra e Irlanda. Eventualmente uma corrida de exceção ou fato relevante ganharão registro aqui. 

Vamos para o primeiro registro de uma corrida de tríplice coroa deste ano de 2011, o Kentucky Derby que é uma competição disputada anualmente em Churchill Downs Racecourse Louisville, Kentucky nos EUA. 

A carreira realiza-se sobre uma em pista de areia na distancia de uma milha e quarto (aproximadamente 2.000 metros) de galope plano, destinada para potros e potrancas de 3 anos .

É conhecida como Os Dois Minutos mais excitantes do esporte (The Most Exciting Two Minutes in Sports) , também, é A corrida pelas rosas (The Run for the Roses) pela guirlanda de rosas ao ganhador. 

Acontece sempre no primeiro sábado de Maio de cada ano,durante o Festival do Derby de Kentucky de duas semanas de duração. A prova faz parte da tríplice coroa do turfe norte-americano e é considerada uma das principais de todo o mundo. (¹)

Foto: Melissa Wirth / Horse Photos
Neste último dia 07/05/2011, diante de 164.858 expectadores – recorde de público da História desta competição, o excelente potro Animal Kingdom (3.Leroidesanimaux e Dalicia por Acatenango), de criação e propriedade do Team Valor International, levantou o título do importantíssimo Kentucky Derby (G.I – US$ 2.171.800, sendo US$ 1.411.800 ao ganhador),  Magnificamente pilotado pelo qualificado John R.Velazquez, o filho do sensacional garanhão brasileiro Leroidesanimaux (2000.Candy Stripes), arrancou duro, na seta dos 300 metros finais, para tomar conta da dianteira, seguindo para o disco com cômodos 2 corpos e ¾ de vantagem sobre o eficiente Nehro (3.USA.Mineshaft), de grande performance. A terceira colocação ficou com o atropelador Mucho Macho Man (3.USA.Macho Uno), outro que atuou com destaque. Shackleford (3.USA.Forestry) arrematou em quarto, com Master Of Hounds (3.USA.Kingmambo), no quinto posto (²)

Confira o vídeo da corrida abaixo :


Referencias: 

Animal Kingdom (USA), filho do brasileiro Leroidesanimaux, vence o 137° Kentucky Derby (G.I) - Turfe on-line

Postar um comentário

1 Comentários