Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Clint Eastwood, para celebrar

Sou  fã confessor do ator, diretor e produtor Clint Eastwood, já até escrevi um artigo ano passado quando completou 80 anos. Hoje este californiano completa mais um aniversário. 

Clint, em Cannes, 2008
Ele que começou sua carreira no cinema em 1958, com uma pequena participação no filme Ambush at Cimarron Pass . Porém "apareceu" para cinema na "trilogia dos dólares" de Sérgio Leone : Os filmes Por um punhado de dólares (1964), Por uns dólares a mais (1965), e Três Homens em Conflito (1966) foram um verdadeiro sucesso em terras italianas e norte-americanas, em especial o último, que fez Eastwood se tornar famoso mundialmente.

Já foi premiado em duas oportunidades com o  Oscar de melhor ator e diretor, pelos filmes Unforgiven (Os Imperdoáveis) - 1992 e Million Dollar Baby (Menino de Ouro) - 2004. Pelos mesmos filmes arrematou também o Globo de Ouro. 

Uma curiosa citação no filme Back the Future III (De Volta para o Futuro III) - 1990 sobre o personagem Martin Mcfly (interpretado pelo ator Michael J. Fox),  durante toda a sua estadia em 1885 é conhecido, excepto para Marty e Clara, como Clint Eastwood

O último filme que dirigiu e produziu foi Hereafter (Além da Vida) - 2010, com Matt Damon no papel principal.

Fonte : Wikipédia

Postar um comentário

0 Comentários