Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Saudades do Velho Rio Grande - Mulheres de Verdade

O Rio Grande é uma terra abençoada, seja pela sua história, sua gente ou seu povo. Aqui neste espaço falo sobre os assuntos relacionados a este pedaço "mágico" do território brasileiro, quem daqui sai, carrega no seu coração, os sentimentos do gauchismo que nunca nos deixa. Seja pelos hábitos, pela dança, música ou simplesmente por estilo de vida. 

Fui premiado com um convite da Denize Oliveira, gaúcha de coração e nascimento, atualmente morando no nordeste brasileiro para escrever, como convidado, no Blog da Comentarista . Este artigo trata sobre meu velho Rio Grande. Extrai pequeno trechos deste meu "guest post"  e alguns comentários :


"Sou da terra gaúcha, pampas que se misturam por três países (Brasil, Argentina e Uruguai).

Esta terra de homens valentes e mulheres guerreiras, já deu o sangue pelo império e pela república, já teve conflitos internos, tempos de paz.


Aqui ou se é chimango ou maragato, gremista ou colorado, nativista ou progressista.

É uma terra que se sente, caso se afaste para outros lugares,  o pago nunca sai do coração.
"

Comentários :
Daniel Hirschmann disse... 
 
Bah! Às vezes me perguntam por que deixei o Rio Grande, se lá é tão bom, e respondo: "Eu não deixei o Rio Grande, porque eu trago o Rio Grande no peito. Sou uma extensão do Rio Grande do Sul!" 


Ademar
disse...

Ai, ai! Um dia ei de conhecerte Rio Grande do Sul, a ti e a teu churrasco(adoro churrasco). Até mesmo quem nunca esteve lá se recorda pelos nomes e fatos citados da tua importancia para todos nós.
 
E, Geraldo, me deixaste com mais vontade ainda de conhecer esta terra maravilhosa! Ótima postagem Denize, do tipo que nos deixa com aquela sensação de quero mais, quero mais conhecer o Rio Grande do Sul!!!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Geraldo, como assim foi premiado? Eu que fui premiada por você ter aceito fazer esta linda postagem sobre a nossa querida terra, lá no meu blog.

    Te agradeço de coração viu?

    Abração, amigo!

    Denize

    ResponderExcluir