Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Perfume de Livro

Na última sexta-feira (28/10) foi aberta a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, um evento que toma conta da Praça da Alfandega, no centro da cidade. A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. Sua primeira edição ocorreu em 1955 e seu idealizador foi o jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. Inspirado por uma feira que visitara na Cinelândia no Rio de Janeiro, Marques convenceu livreiros e editores da cidade a participarem do evento.

Crédito foto: Bruno Alencastro e Romulo Valente

É delicioso andar pelas "alamedas" floridas com os ipês e jacarandás com bancas e mais bancas cheias de livros, dando a oportunidade do leitor escolher democraticamente o que ler, além de assistir várias outras manifestações culturais. 

Para os os porto-alegrenses é um privilégio ir no Museu de Artes do RS (Margs) na mesma praça, dar uma fugidinha e tomar um café e ler um livro recém comprado. 

Hoje, especificamente tem um programa imperdivel na Feira, às 18h30 : conferir o lançamento da biografia de uma das mais bonitas, elegantes e talentosas atrizes das décadas de 60 e 70 e 80, Lilian Lemmertz protagonizou inúmeras peças teatrais, novelas e filmes. Seus trabalhos estão todos detalhados na biografia “Lilian Lemmertz – sem rede de proteção” assinada por Cleodon Coelho para a Coleção Aplauso. 

A biografia de Lilian Lemmertz é uma das poucas da Coleção Aplauso, pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, não escritas em primeira pessoa. Sua morte prematura, em 1986, privou o país não apenas de seu talento, mas também de sua elegância e assombrosa capacidade de dominar a cena. 

Escrito pelo jornalista e roteirista Cleodon Coelho a partir de pesquisa e entrevistas com a filha, familiares e amigos, “Lilian Lemmertz – sem rede de prote ção” faz um retrato minucioso da atriz que foi uma das protagonistas das artes visuais dos anos 60, 70 e início dos anos 80 no Brasil. 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. mas bah
    grande dica
    eu curto as pampas né
    claro oso bem gaucha

    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Boa Feira a todos!!! Nada como um evento como esse!Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    voce foi falando, descrevendo e eu imaginando ""alamedas" floridas com os ipês e jacarandás com bancas e mais bancas cheias de livros, "
    lindo mesmo
    abçs

    ResponderExcluir