Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Campeões mesmo na derrota, são grandes

Crédito da foto: Anne M. Eberhardt
A estória de sucesso da égua Zenyatta terminou com uma incrível derrota para Blame na Breeders Cup Classic 2010 com bolsa de $5 milhões de dólares no hipódromo de Churchill Downs.

Blame, filho do garanhão Arch e de criação e propriedade da Claiborne Farm e Adele Dilschneider, chegou a 9º vitória em 13 atuações. Foi a 3º vitória de grupo I no ano. Venceu o Stephen Foster Handicap, o Whitney Handicap e terminou em 2º na Jockey Club Gold Cup.

Treinado por Al Stall Jr, que estava muito orgulhoso do seu pupilo e disse: “Ninguém vai criticar o que Zenyatta fez, principalmente hoje". "Sou muito sortudo de ter o cavalo certo, no dia certo e na hora certa".

Blame foi pilotado com maestria por Garrett Gomez, que ultrapassou os adversários na reta de chegada por dentro enquanto Zenyatta, pilotada por Mike Smith teve que colocá-la por fora. Gomes foi o jóquei do Blame em todas as 5 atuações este ano.

Fly Down atropelou e chegou na 3º colocação, pescoço na frente do Lookin At Lucky. A seguir chegaram Paddy O'Prado, Etched, Musket Man, First Dude, Pleasant Prince, Espoir City, Haynesfield e Quality Road.

O tempo do páreo foi de 2:02.28.

Blame faturou $2,700,000 com a vitória e chegou aos $4,368,214 em prêmios.

“É um sentimento que não podemos descrever,” disse Seth Hancock, presidente da Claiborne Farm, que comemora 100 anos este ano.

Blame vai se retirar das pistas, assim como Zenyatta e será garanhão na Claiborne.

Zenyatta entrou para a estória do turfe americano e será lembrada para sempre!

Parabéns campeã! (vejam o vídeo da corrida abaixo)


Fonte: ESPN 


Postar um comentário

0 Comentários