Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Todos por um, campanha de doação de medula ossea

Campanha já amplamente divulgada pelo meio jurídico, ajuda também para sensibilizar aos potenciais doadores de medula óssea em favor de  Mariana Cuervo Eid, filha do juiz  filha do juiz Breno Brasil Cuervo.

Para localizar um doador compatível, iniciou-se a campanha "todos por um": em busca da medula perdida, para que o maior número de pessoas se cadastre como doador de medula. A probabilidade de se encontrar um doador compatível na família do paciente é de 35% e, fora, de um para 100 mil.

Para quem poder ajudar :

Para ser doador, basta ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. Não há exigência quanto a mudanças de hábitos de vida, de trabalho ou alimentação. O procedimento para retirada do material (10% da medula, que se regenera em duas semanas) é considerado como simples e dura cerca de uma hora e meia.

O cadastramento será efetuado no Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (REDOME), de  modo que os voluntários não compatíveis com Mariana poderão ajudar outras pessoas que aguardam por uma doação.

Está internada no Hospital Mãe de Deus - em Porto Alegre - e precisa de um transplante de medula óssea em razão de leucemia linfoide aguda.

Leucemia Linfóide Aguda (LLA)

A Leucemia Linfóide Aguda (LLA), pode ser chamada de leucemia linfoblástica aguda, resulta em um dano genético adquirido (não herdado) no DNA de um grupo de células na medula óssea. As células doentes substituem a medula óssea normal.

Os efeitos são o crescimento incontrolável e o acúmulo das células chamadas de “linfoblastos” que perdem a capacidade de funcionar como células sangüíneas normais havendo um bloqueio da produção normal de células na medula óssea, levando a uma diminuição na produção de glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos na medula óssea. 
 
(Fonte: Abrale )

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu amigo se eu pudesse eu com certeza doaria, mas, li sobre a questão de idade, ja passei dos 55 e estou com 59 anos. Mas com certeza e tenho fé em Deus que ela conseguira. Um grabde abraço.

    ResponderExcluir