Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

The Tetrarch, um cavalo com asas nas patas

Aqui neste meu espaço já falei de muito cavalos, com histórias felizes e tristes, alguns históricos, outros bem atuais. Vou falar agora de uma lenda do PSI : THE TETRARCH exibiu um nível incomum de Precocidade, como “racehorse”, através de uma campanha invicta composta de sete (7) corridas, todas aos 2 anos de idade, demonstrando um raro padrão de velocidade, incomum para o PSI.

The TetrarchImage via WikipediaEste padrão de velocidade ele transmitiu para sua descendência, particularmente, e de forma mais intensa, para sua filha MUMTAZ MAHAL (“The Flying Filly”), considerada por muitos experts como o PSI mais veloz que já pisou numa pista de corrida, tornando-se, em meu julgamento, a mais importante Matriz do século 20.

A Linhagem de THE TETRARCH (1911 – IRE) encontra-se extinta a cerca de três décadas, por seu Segmento Paterno, mas é a Linhagem que permanece exercendo notável influência pelo Segmento Materno de seus descendentes, até os dias atuais.

Na realidade, esta característica tornou-se o elemento primordial na sua influência sobre o PSI da atualidade, uma vez que está presente no Segmento Materno da maioria de notáveis Reprodutores que pontuaram algumas das “Bloodlines” mais importantes e influentes que participam com expressiva freqüência do Planejamento Genético do PSI da atualidade, como MAHMOUD, ROYAL CHARGER, NASRULLAH, GREY DAWN II, BUCKPASSER, NORTHERN DANCER e Mr. PROSPECTOR, entre as principais “Bloodlines” cujos descendentes comandam o Planejamento Genético da Criação mundial do PSI.


Postar um comentário

0 Comentários