Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A música maravilhosa de Bom Dia Vietnam

O filme Bom Dia Vietnam conta a história do  DJ Adrian Cronauer que, em 1965,  é recrutado para comandar o programa de rádio das forças armadas estado-unidenses no Vietnã. 

Irreverente, ele agrada aos soldados, mas enfurece Steven Hauk, um segundo-tenente e superior imediato de Cronauer, que tinha uma necessidade enorme de provar que era superior hierarquicamente. Movido pela inveja e ciúme, ele tenta prejudicar Cronauer, mas a sua popularidade é tal que é protegido pelos altos escalões. Ele foi interpretado magistralmente por Robin Williams.

O verdadeiro Adrian Cronauer disse que apenas 45% do filme retrata a realidade dos fatos e que se ele tivesse agido como Robin Williams agiu no filme, certamente teria enfrentado a corte marcial.

Ao contrário do personagem no filme, o verdadeiro Adrian Cronauer não usava de comédia em seu programa de rádio e nem foi expulso pelos militares; ele deixou o Vietnã porque seu período de trabalho tinha terminado.

Agora o motivo real para estar falando no filme é uma música contida na trilha sonora, nada mais, nada menos que Louis Armstrong com seu hino What A Wonderful World, vale a pena recordar assistindo o vídeo com a música abaixo.

Fonte : Wikipedia


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu tenho esse filme, nao tem como esquecer o "bom dia Vietnan" do Robin Williams aos berrossssssss.
    ahahaha
    A musica quando começa no filme, é de fazer qualquer um se emocionar com as cenas,
    abçs

    ResponderExcluir