Arena do Gremio: começaram as obras

Foi lançada hoje (20/09/2010) , exatamente às 17h, a Pedra Fundamental que simboliza o início das obras da Arena do Grêmio. A nova casa tricolor que será erguida no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre.

Uma grande festa foi organizada para comemorar a ocasião reunindo aproximadamente 10 mil gremistas no terreno onde serão realizadas as obras.


A tarde começou com uma carreata jamais vista em Porto Alegre com a participação de centenas de carros que saíram do Olímpico cruzando a cidade até o bairro Humaitá. O ônibus levando a comitiva gremista levou aproximadamente três horas para chegar ao local de festa.

A torcida gremista atendeu ao chamamento e cobriu as ruas da capital com as cores azul, preta e branca acompanhando o percurso.

Enquanto isso, na Arena, os milhares de gremistas aguardavam a chegada da direção gremista entoando os cânticos do estádio e demonstrando o orgulho de estrem fazendo parte de um momento histórico.

Após os tradicionais discursos, com a presença do presidente do Grêmio, Duda Kroeff, entre outros, a solenidade seguiu com a chegada de helicóptero do ex-jogador Hugo de León, capitão do título da Libertadores da América e do Mundial de 1983. Ele trouxe do Olímpico um leiva de grama representando a mudança da atual casa gremista para a nova Arena. A leiva foi plantada ao lado da cápsula do tempo que foi enterrada com notícias e mensagens dos torcedores. Ela será aberta quando a Arena estiver pronta dentro de 30 meses.

Na sequência, os gremistas apertaram o botão que deu início às obras. Dois bate-estacas lançaram a pedra fundamental.

O objetivo é que as máquinas só parem de funcionar quando a nova casa gremista estiver pronta.

Foi apresentada também uma maquete representando a nova Arena. Está maquete será colocada no Espaço do Torcedor que será criado para que o torcedor possa não só conhecer o empreendimento como também acompanhar o dia-a-dia da obra nestes 30 meses.

Parabéns à Nação Gremista que, mais uma vez, deu uma demonstração de grandeza e amor ao Clube.
 

Um comentário:

  1. Grande Geraldo, muito bonito, você um colorado roxo dando uma noticia do Gremio .... gostei.

    ResponderExcluir