Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A revolução digital chega as salas de aula gaúchas

Ainda que a tecnologia tenha feito grandes mudanças na vida das pessoas, não achava que iam chegar tão cedo até a sala de aula dos estudantes gaúchos. 

Felizmente estava enganado, a revolução digital chegou e vai melhorar muito a qualidade do ensino, não sem antes forçarem alunos e educadores a reciclarem suas maneiras de aprender e ensinar.

Foto:Genaro Joner
Preto, branco, azul ou verde. Não importa a cor que tenha, o fim dele está próximo. Base do ensino desde o século 19, o tradicional quadro retangular no qual professores escrevem com giz ou caneta poderá se tornar peça de museu.

A substituição pelas lousas digitais ou interativas – equipamentos que agregam internet, vídeos, animações, jogos e outros aplicativos concentrados numa só placa – começou a se tornar realidade nas escolas gaúchas.

O colégio Kennedy, na Capital, é um dos pioneiros a apostar na novidade. Instalou no início deste ano as novas ferramentas nas suas 16 salas de aula, fazendo com que os 1,2 mil alunos e os 48 professores passassem a abandonar, gradativamente, o antigo e sempre empoeirado quadro-negro.

– A extinção do antigo quadro vai ocorrer, mas ele ainda é utilizado. Assim como o caderno e o lápis – afirma a supervisora geral do colégio, Raquel Mallmann.



Fonte : Zero Hora 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Estava na hora! Isso tem que ser adotado para todas as escolas publicas de Porto Alegre, e do Brasil, só ficar em palanque discursando é conversa pra boi dormir!


    Luz na mente e Paz no coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá Geraldo!
    Olha, com tanto que saibam usar os recursos corretos e com o propósito de educar, expandir os horizontes, acho muito legal! A modernização e os avanços tecnológicos apontam para esse caminho mesmo!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. noticia maravilhosa nao é?
    Só espero que isso venha com uma cartilha de como manusear e educar para os professores.
    Lembra cenas de um filme das antigas a parte (lousas digitais)queria me lembrar.
    :(
    ahahaha
    abçs

    ResponderExcluir
  4. Uma bela notícia que faz-me ficar feliz. Parabéns ao povo do Rio Grande do Sul. Pelo menos o governo faz alguma coisa pela educação dos nossos jovens. Que sirva de exemplo para muitos governantes inoperantes. Vassalo

    ResponderExcluir
  5. Uma bela notícia que faz-me ficar feliz. Parabéns ao povo do Rio Grande do Sul. Pelo menos o governo faz alguma coisa pela educação dos nossos jovens. Que sirva de exemplo para muitos governantes inoperantes. Vassalo

    ResponderExcluir