Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Relembrando o bravo Nureyev


Nureyev foi um dos cavalos, cujo preço estratosférico ao sobreano de US $ 1,3 milhões em 1978 e status de futuro campeão na pista recebeu muita atenção.  Esse tipo de atenção não foi nada comparado com o tipo de admiração que ele ganhou mais tarde por suas muitas realizações nas pistas e por voltar de uma lesão (quase)  fatal.

Um filho do grande garanhão Northern Dancer, Nureyev foi pai  de 130 vencedores de  provas de clássicas, sendo  20 deles campeões  clássicos ,  teve um de seus filhos, chamado  Theatrical,  que classifica-se como um dos principais garanhões da América do Norte para pistas de grama.

Nureyev , que começou como reprodutor  na França , passou seus últimos dezenove anos em Lexington, em primeiro lugar Walmac - Warnerton Farm, em seguida, Walmac International, antes de sua morte em 29 de outubro aos 24 anos de idade . Sob a gestão do proprietário Walmac John T.L. Jones Jr., Nureyev desenvolveu uma reputação duradoura como um pai de todos os tipos de corredores em pista de  grama.
 
Foto: Barbara D. Livingston
O ano de 1987 marcou também um ponto de virada para Nureyev. Ele fraturou a perna traseira direita , logo abaixo do jarrete , durante seu período reprodutivo . O médico veterinário Dr. JD Howard fez o impossível :  submeteram à cirurgia em que quatro parafusos foram inseridos e era equipado com um molde. Suas chances de sobrevivência eram atrelados a 10% , mas isso foi antes que os problemas adicionais à tona - os parafusos quebraram , desconforto nas áreas feridas , infecções respiratórias , os temores de colite , etc 
Fazendo todo o possível , Howard e sua equipe conseguiram salvar Nureyev , e deixaram o  cavalo  pronto para temporada do ano seguinte de reprodução.  (Fonte:  Blood Horse)

Depois do acidente ele foi pai de um dos melhores de sua progênie :  Peintre Celebre, grande campeão, vencedor do Prix du Jockey Club (Derby francês), GP de Paris e finalmente o Prix L'Arc du Tromphe (prova magna francesa).

Confira abaixo a perfomance da vitória de Peintre Celebre no Prix L'Arc du Triomphe de 1997



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Grande Geraldo, lendo estes artigos sobre estes cavalos maravilhosos, fortes e reprodutores, garanhões, fico aqui pensando que de certa forma me identifico com estes cavalos. Rsrsr

    ResponderExcluir