Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

O belo e frágil campeão

O ano era 1921, o Epsom Derby estava por começar. Em seu campo, o vencedor do Two Thousand Guineas, Craig an Eran contando com a torcida de seu propretário, o segundo visconde de Waldorf Astor. Entre os outros candidatos, contava com um cavalo de perfomance irregular, apresentando corridas excelentes e outras medianas. Este cavalo, Humorist, filho de Polymellus, havia ganhado quatro vezes e não estava na lista dos indicados para vencer a corrida.

No disco final, Humorist vence a corrida por um pescoço de diferença sobre Craig an Eran. Algum tempo depois apareceu morto em sua cocheira. Após o exame, o veterinário deu o veredito: "Por uma anomalia congênita, ele tinha nascido com apenas um pulmão (causa de sua irregulariedade), o esforço para vencer o Epsom Derby fez que uma hemorragia pulmonar maciça o matasse.

Esta trágica história deste frágil campeão, mostra que nem todos eles são perfeitos, porém dão legítimamente o seu sangue pela vitória, Humorist pagou com a vida. Está no panteão de glória da mais clássica prova de seleção dos três ano no mundo do turfe.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Geraldo, meu querido!
    Eu já te disse lá no Glee que eu não entendo nada disso! HAHAHAHAAHA
    Passei aqui para te deixar o meu grande abraço! Te encontro lá no Glee, viu?
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amigo Geraldo:
    Eu fui surpreendido por tão importante feito histórico do Humorist, eu lhe confesso que eu não sabia. Fiquei fascinado!
    Tudo farei para não esquecer o nome deste belo vencedor. Humorist.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Fraternalmente,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. É esse cavalo era o cara, corria com um pulmão só, ainda bem que hoje em dia é possivel efetuar exames de rotinas com maior perfeição até nos animais .... apesar que nem semmpre os médicos e veterinários acertam ....

    ResponderExcluir