Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

E o Kikito de melhor filme vai para

Melhor longa-metragem brasileiro em competição, Bróder! foi consagrado na noite deste sábado o grande vencedor do 38º Festival de Cinema de Gramado. As entregas dos Kikitos ao diretor, o estreante Jeferson De, e a Caio Blat, protagonista e eleito o melhor ator do festival, marcaram os momentos de maior emoção da noite de premiação no Palácio dos Festivais.

- Fazer este filme foi o melhor presente que ganhei na vida - disse Blat ao receber o prêmio. - Agora eu já posso dizer: sou negão - concluiu, em referência ao seu personagem.
História do reencontro de três amigos (Blat, Flávio Bauraqui e Jonathan Haagensen) do Capão Redondo, na periferia de São Paulo, Bróder! marca a estreia de De no longa-metragem - ele vencera o Kikito de melhor curta em Gramado em 2003, por Carolina. O filme do jovem e talentoso cineasta paulista levou cinco prêmios: filme, direção, ator, montagem e trilha sonora.

Fonte: Daniel Feix, de Gramado, para o Bloger Lerina

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns aos vencedores! Já anotei o nome do filme para assistir depois. Gosto muito do cinema brasileiro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Geraldo querido!
    Parabéns aos ganhadores e que o cinema brasileiro cresça cada vez mais, mostrando arte, cultura e os talentosos artistas que temos! Acho que o cinema nacional passa por uma fase crescente e espero que assim fique por muito tempo! Que as empresas patrocinem e reconheçam o valor de nossa cultura!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir