Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A ressocialização do cachorro

Foto:Ronaldo Bernardi
Pelas ruas de Porto Alegre, encontramos fatos que, por inusitado, acabam nos chamando a atenção, como o caso do Cão da raça rottweiler que assustava moradores do IAPI, Bairro Passo d'Areia na zona Norte da cidade. Na madrugada desta terça-feira (06/07/2010) o animal foi encontrado solto na rua Dom Pedrito, ameaçando quem passasse pelo local. Em seguida constataram ser um cachorro abandonado.

— A lei estadual determina a ressocialização desses cães. afirmou  o secretário adjunto da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, José Carlos Sangiovani.

Por volta das 16h, o rottweiler foi levado para o Presídio Central pelo Batalhão de Operações Especiais. Segundo o tenente Álvaro Nicolau Pereira, do 11ª Batalhão da Brigada Militar, o animal será treinado para atuar juntamente com o efetivo da BM.

— Ele vai ser medicado e castrado para que possamos readaptá-lo para voltar as ruas e trabalhar com os policiais no Presídio Central.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá amigo Geraldo!
    É incrível o descaso que algumas pessoas ainda tem com os seus animais. Mesmo cães de raça por vezes são largados na rua quando indesejados. Mostra a total imaturidade de alguns "donos".
    E, neste caso, ainda colocou em risco outras pessoas pelo porte do cachorro que poderia ferir as pessoas.
    Forte abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  2. Que sorte que o cachorro será adestrado. Ontem eu assisti uma reportagem que mostrava em SP cachorros de raças abandonados por familias que provalvemente saem de ferias e nao tem com quem deixa-los.... Eu já prometi a minha filha que em breve teremos um caozinho e vou adotar tal como a Lola.

    ResponderExcluir
  3. pois é ele tem sorte de ser um cão de raça
    ai eu me pergunto
    e quanto aos sem raças definidas
    q tem as pampas por ai
    pork naum fazem o mesmo...
    bjim

    ResponderExcluir