Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Reflexões sobre o turfe e a sua visualização

Acho incrível que volte a escrever aqui neste blog, foi objeto de muita reflexão não simplesmente acabar com ele. Afinal, turfe é uma paixão de mais de 25 anos, mas a falta de tempo e também não ser uma pessoa especialista para falar cotidianamente sobre este que era o "esporte dos reis", fez com que eu pensasse muito. Se não sou uma pessoa que não quer falar diariamente sobre as noticias, deveria falar como minha paixão : os cavalos.

Muitos ainda vêem o turfe como apenas apostas em cavalos de corridas, quando existe toda uma cadeia por trás disto, desde a criação, manejo e treinamento. Só no Brasil existem mais de 100 mil pessoas (estimando por baixo) envolvidas direta ou indiretamente com a atividade turfística.

Como não pretendo ser nem repórter e nem cronista de turfe, apenas um apaixonado falando de cavalos de corrida, então não tem hora e nem local, vou falar de corridas (aqui e no exterior) e cavalos que fazem ou fizeram história no turfe. Vou começar por isto, começando pela atualização das temporadas clássicas da Europa e Estados Unidos, tentando colocar algumas informações que deixem mais claras as corridas e seus heróis. 

Espero que vocês que gostem deste recomeço ou não, sei lá.. 

Abraço

Geraldo - Editor do Turfe & Cia

Enhanced by Zemanta

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Saudações!
    Amigo Geraldo:
    Pode ir tirando o Cavalo da chuva e passe a colocar ao menos uma matéria ao mês sobre esse fascinante esporte!
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa "distração" kkkk e se tiver outras matéria sobre o assunto pode mandar.
    Abraços forte

    ResponderExcluir