Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Este lado gelado de ser...

Branqueando a geadaImage by Eduardo Amorim via Flickr
Lembram do vídeo O Gaúcho e as temperaturas? para quem não lembra ou quer rir de novo, coloquei ela anexa logo abaixo. Esta segunda, o inverno finalmente mostrou porque veio. O Rio Grande do Sul enfrentou um clima gelado e chuvoso nesta manhã . Além dos temporais, nas áreas centrais e no litoral, a região da fronteira registrou mínimas abaixo de 10ºC, conforme o Climatempo. Em Uruguaiana, a temperatura às 11h era de 7ºC, com uma sensação térmica de -4ºC causada pelo vento de 32 km/h.

No decorrer da semana deve esfriar ainda mais, conforme o Climatempo e há, inclusive, condições para a ocorrência de neve nas regiões mais altas. As massas polares avançam sobre o Estado e trazem mínimas próximas ou abaixo de zero.

Nesta terça-feira, cidades da serra gaúcha e catarinense poderão ter queda de neve na madrugada e pela manhã. A partir da tarde, apesar do frio intenso, a possibilidade de ocorrência do evento diminui, segundo o Climatempo.

O frio poderá formar películas de gelo em poças de água de estradas, o que reduz a aderência e aumenta o risco de perder controle da direção dos veículos. Pingentes de gelo em árvores também poderão aparecer. Porto Alegre e todo o centro-oeste e o sul do RS devem amanhecer com geada. Para a quarta-feira, a expectativa é de geada generalizada no Estado. Deve gear também no oeste e sul de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, região de Foz do Iguaçu.



Postar um comentário

3 Comentários

  1. ainnnnnnn eu tenho uma fragilidade imensa ao frio tchÊ
    por isso prefiro o verão hehe
    mas vai fazer mais friooo
    ovo ter q tirar o poncho do armario tchÊ
    bjim guri

    ResponderExcluir
  2. eu queria era que caisse neve em Curitiba.
    ahahahah
    abçs

    ResponderExcluir
  3. Eu lembrei sim do seu post que tinha o video, claro, assisti novamente porque é muito divertido. Neste fds e hoje houve elevação da temperatura no Rio, então.... parece ter um furacão lá fora agora enquanto lhe escrevo. Precisei resgatar minhas roseirinhas.... ao voltar para dentro do apto os meus cabelos ficaram duros e para frente do rosto! kkkkkkkk ó céus ó dor...

    ResponderExcluir