Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Ecos do Belmont Stakes 2010

Horses race down the stretch on Belmont Park's...Image via Wikipedia
A vitória de Drosselmeyer no Belmont Stakes, mostra que, com três vencedores diferentes, a triplice coroa norte-americana não identificou nenhum líder inconsteste para a geração dos três anos. Este fato frusta aqueles que, sempre torcem para que surja um novo mito, um campeão, um exemplar de exceção. Não foi desta vez, para quem acompanha o turfe há  mais de 25 anos, fica aqui o registro.  Vamos falar agora da corrida:

Drosselmeyer não era o favorito, mas conseguiu vencer o Belmont Stakes em grande atropelada. Treinado por Bill Mott, que conquistou a 1º vitória em provas da tríplice coroa e pilotado por Mike Smith, que também venceu o Belmont Stakes pela primeira vez.

First Dude correu na primeira colocação e cansou nos metros decisivos, finalizando na 3º colocação. Fly Down atropelou nos últimos metros e chegou em 2º no Belmont Stakes 2010 com bolsa de 1 milhão de dólares.

Filho do garanhão Distorted Humor na égua Golden Ballet (Moscow Ballet) venceu um Grande Prêmio pela primeira vez e estabeleceu o tempo de 2:31.57 para os 2.400 metros da pista de areia. Game On Dude finalizou em 4º.

De proprioedade do Aaron U. Jones & Marie D. Jones e de criação da WinStar Farm, que venceu duas provas da tríplice coroa americana. Super Saver conquistou o Kentucky Derby com treinamento do Todd Pletcher e Drosselmeyer conquista o Belmont Stakes.

Drosselmeyer, que começou campanha na grama, chegou em 4º no Risen Star (II) e 3º no Louisiana Derby (II) no hipódromo de Fair Grounds. Não conseguiu prêmios suficientes para disputar o Kentucky Derby (I) e também não correu o Preakness (I). O treinador Bill Mott decidiu correr direto no Belmont Stakes após o potro chegar na 2º colocação no Dwyer Stakes (II) bem distante do ganhador Fly Down.

Uptowncharlybrown chegou em 5º, mas foi desclassificado por falta de peso para a última colocação. O potro perdeu os pesos durante a corrida e o treinador Kiaran McLaughlin deverá ser penalizado.

Stay Put passou para 5º, seguido do Interactif, Stately Victor, Ice Box, Make Music for Me, Dave In Dixie e Spangled Star.
  Vídeo da corrida abaixo


                                 

Postar um comentário

0 Comentários