Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Corridas no Brasil - GP São Paulo

O turfe no Brasil já viveu dias grandiosos, já teve grande divulgação na mídia, tinha hipódromos em todos os rincões do país, com corridas em praticamente todos os dias. Aos poucos, com a crise econômica, as corridas foram diminuindo e pequenos hipódromos sem condições de manterem, foram fechando as portas.

Só para dar o exemplo do Rio Grande do Sul, tinham corridas nos hipódromos de Cachoeira do Sul, Bagé, Pelotas, Rio Grande e claro, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre. Hoje, sei que o próprio hipódromo do Cristal, já não tem o brilho de quando eu pisei lá pela primeira vez, em 1975. Sua corrida Magna, o GP Bento Gonçalves, já não causa mais tanta divulgação na midia local e nem o público acaba se motivando a comparecer para ver o festival, evento que era muito tradicional até os anos 90.

Claro que não fica imune os outros estados, sobrando somente duas corridas, que além de tradicionais, reunem a "nata" da criação nacional: GP São Paulo (disputado no hipódromo de Cidade Jardim) e GP Brasil (disputado no hipódromo da Gávea/RJ).

Pois o primeiro, GP São Paulo foi disputado no dia 16 de Maio, patrocionado e divulgado pela Rede Globo de Televisão, teve como vencedor o potro Sal Grosso.

Sal Grosso é filho do garanhão Our Emblem na égua Ken de Saron (Kenmare) de criação e propriedade do Stud TNT. Na última atuação, o potro treinado por V.Nahid foi muito prejudicado na reta de chegada do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul, quando foi pilotado por M.Mazini e finalizou na 3º colocação. O potro recebeu a condução precisa do Luis Duarte, que recentemente fechou contrato com o Stud.

Foi a 3º vitória em 10 atuações, a primeira em Cidade Jardim. Conquistou também o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro(I) e finalizou em 4º no Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado(I) e 4º também no Grande Prêmio Jose Buarque De Macedo (III).

(com informações da ESPN Brasil

Confiram o vídeo da corrida, transmitida ao vivo pela Rede Globo.

 
   

Postar um comentário

0 Comentários