Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Musica Celta e a Batalha de Stirling

Eu gosto de música celta, isto não é  novidade, afinal já fiz artigos aqui, indiquei inclusive a cantora Lorena Mcnenitt, geralmente faço coletâneas para ouvir encanto escrevo e/ou trabalho

Nos últimos dias tenho ouvido uma música muito legal, chamada The Battle of Stirling, da trilha original do filme estrelado por Mel Gibson, Brave Heart (Coração Valente). Ao contrário do que mostra no filme, the battle of stirling bridge foi travada na ponte que dava acesso ao castelo de Stirling. Vejamos abaixo alguns detalhes desta batalha e a importância deste castelo.

A Batalha de Stirling Bridge foi uma das batalhas travadas durante a Guerra de Independência Escocesa. Em 11 de setembro de 1297, as forças comandadas por Andrew Moray e William Wallace derrotaram as forças inglesas comandadas por John de Warenne e Hugh de Cressingham perto de Stirling, no Rio Forth

Entre cerca do ano 1100 e 1685, o Stirling Castle foi uma das principais residências dos reis e rainhas escoceses e local de reunião da Corte. A partir daí e até 1964 foi quartel-general dos regimentos das Argyll e Sutherland Highlanders.

A maior parte dos edifícios do Castelo de Stirling datam do período compreendido entre 1496 e 1583, quando o complexo foi significativamente ampliado por três reis: Jaime IV, Jaime V e Jaime VI, assim como pela Rainha Maria de Guise, esposa de Jaime V e mãe de Maria Stuart. Restam poucas estruturas do século XIV, enquanto as defesas exteriores voltadas para a cidade remontam ao início do século XVIII.

Atualmente, o castelo é um Scheduled Ancient Monument (monumento antigo marcado), cuja administração é feita pela Historic Scotland, uma agência estatal responsável pela protecão dos monumentos nacionais. (acompanhem o vídeo abaixo)




Fonte : Wikipedia


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Música de qualidade e uma belíssima lição de história.
    Impagável...
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir