Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Um clássico do cinema Clint Eastwood faz 80 anos

Não sou de falar em atores e atrizes favoritas, até porque isto é muito de momento, mas a um ator eu me reverencio : Clint Eastwood, que hoje faz 80 anos. Nascido Clinton  Eastwood, Jr.  em São Francisco é um ator, cineasta e produtor dos Estados Unidos famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry dos anos 70 e 80.

Atuação irreprensível em Os Imperdoáveis (1992), (vídeo abaixo), vencedor de quatro Oscar, incluindo melhor filme e melhor diretor, interpreta um Pistoleiro aposentado que sai da reclusão para caçar caubóis que desfiguraram prostituta. Junto com seus parceiros, o experiente Ned e o jovem Schofield Kid, ele terá que enfrentar outros caçadores de recompensas e um violento xerife. Foi o fechamento digno e com a qualidade que todos nós, apreciadores do estilo spaghetti western, esperavamos. 


Para mostrar sua versatilidade e qualidade, Clint brilhou como ator e diretor de Menina de Ouro (2004) - (vídeo abaixo), no papel Frankie Dunn.  Afastado da sua filha, Frankie revela uma grande dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap, um ex-lutador de boxe que cuida do ginásio de Frankie. É então que entra em cena, em seu ginásio, Maggie Fitzgerald, que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar.

Ganhador de quatro Oscar, repetindo a dobradinha de melhor filme e direção, contou ainda com a atuação soberba de Hilary  Swank e Morgan Freman. 




Por estes filmes e toda a sua filmografia, que hoje reverencio seus 80 anos. 


Salve Clint!!!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este homem é realmente digno de aplausos.Um excelente ator que emociona de verdade!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amigo Geraldo, essa sua postagem merece ser reverenciada, com certeza. Clint Eastwood é um dos melhores, quiçá, o melhor ator que já apareceu nos últimos tempos. Parabéns por esta homenagem ao velho Clint. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  3. Meu marido é um adimirador do trabalho de Clint, eu como não poderia deixar de ser, vou junto,já que ele tem todos os filmes e assiste sempre. Parabéns pela homenagem!!

    ResponderExcluir