Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A Gloria do Titulo e Estado Animico

Foto: Gazeta Press
Estava escrito nas páginas do futebol gaúcho, mais uma vez, o maior clássico dos pampas e de maior rivalidade na terra brasilis decidiria quem mandaria no futebol dos gaúchos e das gaúchas de todas as querências. Somente nascendo, crescendo  ou vivendo aqui para saber que ser gremista ou colorado é algo escolhido no berço, que uma vez definido não se troca, morre-se com ele. Nos pampas, a história deste clássico de mais de 100 anos de disputas, mostra atos de valentia, entrega, covardia e guerra. Não mostrar estes dois lados da moeda no clássico seria como esconder que rivais em campo, amigos fora dele. 

Este absurdo (amigo de torcedor rival) que nenhum torcedor fanático aceitaria, são reflexões da minha ida a vários grenais em ambos os estádios, num deles fui agredido, além da derrota no campo, levei um grande hematoma na testa. Isto  foi a minha motivação para não mais enfrentar a "fúria" de torcedores (a minoria é claro) que vão lá para brigar e não para divertir-se. 

Nada diminui o valor das disputas dos clássicos deste ano na final, mas o resultado combinado deu vantagem ao imortal tricolor da azenha. 

Valeu Grêmio, teus torcedores te saudam por mais esta conquista, feita em cima do tradicional rival. Como diria o atacante Borges, em cima "deles" é sempre mais gostoso.

Na festa de comemoração, mostra que o título é importante para curriculo do melhor goleiro do Brasil nos anos de 2008 e 2009, Victor levantou a taça do campeão, justificando com suas atuações e liderança a faixa de capitão.

Nada mal para um goleiro que veio  do clube Paulista, de Jundiai, destinado a ser o 3º goleiro, por várias circunstâncias acabou sendo titular e líder inconteste deste time. Abaixo, o vídeo com a reportagem do programa Bom Dia Rio Grande sobre a conquista tricolor.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Protesto! Mas parabenizo os amigos gremistas pelo título do campeonato gaúcho. E não quero mais falar sobre isso...rsrs.

    Grande Abraço, Geraldo!

    Denize

    ResponderExcluir
  2. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGO GERALDO
    Você escreveu com tanta beleza e polidez que me li de um só fôlego o seu fascinante texto... o bom é que conheci um pouquinho mais sobre o futebol gaúcho!
    Salve o campeão!
    Parabéns por mais um magnífico post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir