Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Peleia do fim de semana, tricolor aplica chocolate

Foto: Daniel Marrenco/Clicrbs
Se tem coisa que apaixona o gaúcho é o tal de Gre-Nal, um clássico que é mais que centenário começou lá pelos anos de 1909. É mais ou menos como uma religião ortodoxa, que tu nasce e morre com ela, tu nasce gremista ou colorado, não importando o que aconteça. Chimangos ou maragatos, tu escolhe teu lado e  sofre ou comemora seus beneficios. 

E neste domingo lá pelas bandas do território adversário, a peleia foi marcada, onze de cada lado, bola ao centro e dois tempos de 45 minutos. Depois de um tempo em equilibrio, o imortal tricolor se impôs no tempo final e colocou a vantagem na primeira parte do desafio gaúcho.  O  jovem estreante Neuton é integrante de honra deste grupo de vitoriosos do Grêmio. Nunca tinha jogado no profissional, mas mereceu a confiança do técnico Silas e foi escalado logo no Gre-Nal. Preencheu a lateral-esquerda, não se assustou, foi à frente várias vezes (em alguns cruzamentos, criou situações de gol), ganhou elogios de todos os companheiros. O  jogo foi disputado abaixo de chuva, o que mostra mais uma vez a fibra dos nobres jogadores tricolores.                                                                                                                                                                                        
Abaixo um vídeo com os melhores momentos da primeira peleia pela disputa do campeonato gaúcho


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Querido amigo Geraldo,

    Eu sou tricolor, do glorioso tricolor paulista (rs), mas desde pequenininha, me simpatizo muito com o tricolor das Araucárias e adoooooro quando ele ganha um Grenal. hehehe

    "Até a pé, nos iremos..." ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir