Peleia do fim de semana, tricolor aplica chocolate

Foto: Daniel Marrenco/Clicrbs
Se tem coisa que apaixona o gaúcho é o tal de Gre-Nal, um clássico que é mais que centenário começou lá pelos anos de 1909. É mais ou menos como uma religião ortodoxa, que tu nasce e morre com ela, tu nasce gremista ou colorado, não importando o que aconteça. Chimangos ou maragatos, tu escolhe teu lado e  sofre ou comemora seus beneficios. 

E neste domingo lá pelas bandas do território adversário, a peleia foi marcada, onze de cada lado, bola ao centro e dois tempos de 45 minutos. Depois de um tempo em equilibrio, o imortal tricolor se impôs no tempo final e colocou a vantagem na primeira parte do desafio gaúcho.  O  jovem estreante Neuton é integrante de honra deste grupo de vitoriosos do Grêmio. Nunca tinha jogado no profissional, mas mereceu a confiança do técnico Silas e foi escalado logo no Gre-Nal. Preencheu a lateral-esquerda, não se assustou, foi à frente várias vezes (em alguns cruzamentos, criou situações de gol), ganhou elogios de todos os companheiros. O  jogo foi disputado abaixo de chuva, o que mostra mais uma vez a fibra dos nobres jogadores tricolores.                                                                                                                                                                                        
Abaixo um vídeo com os melhores momentos da primeira peleia pela disputa do campeonato gaúcho


Comentários

  1. Querido amigo Geraldo,

    Eu sou tricolor, do glorioso tricolor paulista (rs), mas desde pequenininha, me simpatizo muito com o tricolor das Araucárias e adoooooro quando ele ganha um Grenal. hehehe

    "Até a pé, nos iremos..." ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário