Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Mais um programa que se vai: Correspondente Guaíba sai do ar

Milton Ferretti Jung . Crédito: Site Famecos




Quem é da querência (é nome típico das estâncias sulinas, ligado à tradição cultural dos primeiros moradores do lugar, os gaúchos.) vai-me entender a melancolia com esta notícia veiculado no site Coletiva.net  que está no título : "Esta sexta-feira, 30, dia em que a rádio Guaíba completa 53 anos de atividades, sai do ar o programa mais antigo da emissora. O Correspondente Guaíba é veiculado desde a fundação da emissora em 1957, e durante décadas foi o mais importante do rádio gaúcho, com o nome de Correspondente Renner. A síntese noticiosa, atualmente chamada de Correspondente Aspecir Previdência, tem locução, desde 1964, de Milton Ferretti Jung. O programa também tem participações de Maria Luiza Benitez. 

Quem aguardava sempre  a compilação das noticias vai sentir falta, com incrivel abertura do Milton Jung:  "Aqui fala o correspondente Renner...."

É mais um símbolo das antigas marcas que se vão no Rio Grande, sinal dos tempos.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Que Post Fascinante!
    AMIGO GERALDO
    Particularmente não conhecia o programa, mas, lendo a sua matéria, com sinceridade, nos corta o coração. É uma pena! Um programa dessa magnitude já poderíamos dizer que era um patrimônio cultural do povo gaúcho!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Mas que lástima, Geraldo!
    Não sabia.
    Gosto, e claro, faz parte de nossa vida esse noticiário, aliás sempre rico de isenção política.

    Lamento por nós gaúchos.
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Oi Geraldo, me deu uma tristeza aqui... Fiquei pensando qual foi a última vez que ouvi essa frase: "Aqui fala o correspondente Renner....", já que estou fora de Porto Alegre há muitos anos, mas não sei dizer. Tem algum motivo isso, ou foi só decisão da emissora? Abs Denize

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Geraldo!
    Não sabia que o programa saiu do ar. Uma pena mesmo.
    Forte abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia a Rádio amigo, mas imagino a falta que vao sentir.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Geraldo, não conhecia o programa pois sou de São Paulo, mas é muito triste quando vemos algo de valor se perdendo, ou acabando como o programa citado por você. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  7. Geraldo,

    É sempre assim mesmo, quando gostamos de determinado programa ele sai de cena.

    Não conheço esse programa porque não sou do Sul, mas ainda lembro de alguns programas que gostava muito, e, de repente, o programa não existia mais.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Geraldo:

    Sou ex-radialista-jornalista, e usei durante muito tempo a Rádio Guaíba como fonte para a maioria das notícias divulgadas em nossa rádio no Interior de Santa Catarina.
    Acredito que a Record-RS está cometendo um grande erro ao tentar transformar a Rádio Guaíba numa Farroupilha.
    Não tenho nada contra o estilo de rádio que se faz na Farroupilha, principalmente porque ela tem uma grande audiência e tem profissionais de alto gabarito. Acho entretanto, que a Record-RS, deveria utilizar a Rádio Guaíba e Correio do Povo, da forma como as mesmas foram concebidas para tentar alavancar a sua audiência na televisão. Caso queiram fazer uma rádio popular, que comprem ou aluguem uma destas pequenas rádios que passam hoje por grandes dificuldades, principalmente tendo que concorrer com grandes grupos como a Bandeirantes, RBS, CBN, Record, etc.
    Com relação a jornal, deveriam trazer de volta a Folha da Tarde e torná-la popular para concorrer com os jornais desta linha.
    Tirar o Correspondente (pra mim sempre Renner)da Guaíba é o mesmo que tirar o Jornal Nacional da Globo.
    Na minha opinião estão começando a matar a nossa velha Guaíba.
    Hoje já sou quase um ex-guaibeiro.

    Um abraço

    JAIR ALBERTI
    Advogado
    Mondaí-SC

    ResponderExcluir
  9. É uma falta de respeito que o grupo Record tem com os ouvintes aqui do sul! Tirar do ar um programa que se confunde com a história da Guaiba. tremenda falta de respeito com todos os guaibeiros!

    ResponderExcluir
  10. Não posso acreditar, é uma tristeza muito grande no discurso inaugural da Rádio Guaíba, (hoje Rádio Record) Alberto Pasqualini ainda disse: -..."mesmo quando singela jamais cairá na vulgaridade" hoje em dia a Guaíba não existe mais, e isto é profundemente lamentável, Grupo Record, ou melhor igreja universal saiam daqui!!!!Eu estou mto triste, não posso acreditar que o Correspondente saiu do ar, é assim que eles querem alavancar a audi~encia, tirando do ar o mais tradicional correspondente deste Estado, isto é burrice, ou melhor é canalhice!!!

    ResponderExcluir
  11. CARÍSSIMOS.(AS).LEITORES.(AS).COM O COVARDE E TERRÍVEL ASSASSINATO DAS RÁDIOS GUAÍBA."AM".E."FM".COM CERTEZA,OS 2 MAIORES PATRIMÔNIOS RADIOFÔNICOS DO RIO GRANDE DO SUL,O."DIGNÍSSIMO".BÍSPO."EDÍR MACEDO".E SUA IGREJA UNIVERSAL DE TUDO O QUANTO É IMORAL,IMUNDO,PÉSSIMO E PODRE EM TODO O UNIVERSO,PROTAGONIZOU O MAIOR DESRESPEITO JAMAIS TESTEMUNHADO E VISTO PARA COM UM ESTADO DO BRASIL.LAMENTAVELMENTE,QUANTO MAIS ATOS ABOMINÁVEIS ESTE SR.PROTAGONIZA,MAIS ELE É RESPEITADO E MAIS ELE SE DÁ BEM.AQUÍ NO BRASIL,JÁ TIVEMOS POBRE QUE ROUBOU UM POTE DE MARGARINA IR PRÁ CADEIA.PORÉM,CONTRA O MAIOR ENGANADOR,FALSÁRIO E LADRÃO DO PLANETA,NINGUÉM MOVE UM GRÃO DE AREIA E NENHUMA PALHA CONTRA.CHAMAR,"EDÍR MACEDO".E SUA ALCATÉIA,SUA CAMBADA,SUA GANG,SUA MÁFIA E SUA TROPA DE TUDO QUANTO POSSA TER DE TUDO NEGATIVO,PÉSSIMO E PODRE DO MUNDO,COM CERTEZA,AINDA É ELOGÍO.O RIO GRANDE DO SUL,INFELIZMENTE,NÃO TEM AUTORIDADES COMPETENTES NEM LIDERANÇAS EMPRESARIAIS E DE PROPAGANDA GABARITADOS.NÃO PASSAM DE LIXO FINO.ADEUS RÁDIOS GUAÍBA."AM".E."FM".VIVA."EDÍR MACEDO".CASSIÂNO SARTÓRI.BAIRRO MOÍNHOS DE VENTO.PORTO ALEGRE-RS.

    ResponderExcluir
  12. É mais um crime organizado pela quadrilha da Universal, pelo chefe criminoso edir macedo.
    O desmonte da Rádio Guaíba AM e FM e Correio do Povo.Esse desmonte, a priorização da baixa qualidade, vai levar ao fim da emissora. Quem sabe o quadrilheiro edir macedo não terá que vendê-la.Torçamos para que isso aconteça e já!

    ResponderExcluir