Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Chimarrão faz bem ao coração: eu já sabia.

A edição de 31/03/2010 do Bom Dia Brasil estampou a manchete que muito alegra os gaúchos e gaúchas de todas as querências: Pesquisadores apontam que chimarrão faz bem ao coração. O consumo de cem gramas do chá, duas vezes por dia, ajuda a reduzir o colesterol e os níveis de triglicerídeos. O chimarrão foi feito pra ser bebido quente, esteja calor ou frio e nem experimente colocar açúcar. A natureza mandou ser amargo. É a bebida do coração de todos os gaúchos. 

Se já não bastasse a tradição, os médicos agora descobriram um motivo para deixar o chimarrão ainda melhor. O efeito estimulante já é bem conhecido pela sabedoria popular. Mas há outros benefícios que começam a ser comprovados agora pela ciência. A biomédica Rejane Giacomeli Tavares estudou a ação da erva-mate em cobaias. Descobriu que o consumo de cem gramas do chá, duas vezes por dia, ajuda a proteger o coração.

“Houve uma redução nos índices de colesterol, em torno de 29%, e uma significante redução no índice de triglicerídios, em torno de 62%, que é bastante interessante”, aponta a biomédica Rejane Giacomeli Tavares. "

A novidade é que no mesmo programa, divulgou que o mate virou princípio ativo de hidratantes, loções e máscaras de beleza. Não é que agora não existem motivos para ignorar o mate, agora pode estar nas mãos, no rosto e no corpo. 

Quer aprender a fazer um bom mate em 5 minutos? Então veja o vídeo abaixo



Postar um comentário

1 Comentários

  1. amigo, sendo sincero eu tentei curtir o chimarrão. foram 2 tentativas, 2 fracassos, e por 2 vezes a lingua queimada. nao consigo. ahahahah
    mas admiro quem curte.
    abçs

    ResponderExcluir