Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Pelas ruas de Porto Alegre - o galo do Posto

O Jornal Zero Hora  vem fazendo uma série de reportagens com o título: Pelas ruas de Porto Alegre, selecionei esta que é muito pitoresca:

pelas ruas de Porto Alegre

Galo é adotado por posto de combustível e vira atração da Terceira Perimetral, animal apareceu há três meses no local e chama atenção dos motoristas da via. Ciscando no canteiro que divide as pistas da Terceira Perimetral, um galo chama atenção de motoristas e usuários da via e de um posto de combustível no bairro Jardim Botânico, na zona leste de Porto Alegre. O animal apareceu no local faz três meses e após receber alguns grãos de milho e uma bacia com água não saiu mais.

— Hoje ele é atração aqui. Fico molhando a calçada e o galo fica aqui do meu lado. É uma coisa totalmente atípica — explica Darcy Luiz Bragé de Alencastro, proprietário do posto.

— Agora meu posto é conhecido como o "posto do galo" — brinca.

Alencastro e o gerente do estabelecimento, Cezar Louzada Carneiro, se dividem em alimentar o bicho. O dono do posto lembra que logo no início o galo se deliciava com as minhocas no canteiro da Perimetral. Porém, como ele comia as sementes de girassol jogadas na grama para as pombas, a dupla decidiu dividir o espaço de alimentação das aves.

— De um lado eu coloco o milho do galo. Do outro, as sementes das pombas. Assim, eles não precisam competir — revela Alencastro.

Entre curiosos que passam no local para ver a ave e usuários do posto que se impressionam com um galo solto em meio a uma das avenidas mais movimentadas da Capital, Alencastro e Carneiro lamentam a malvadeza de certas pessoas. Dizem eles que, diariamente, aparece alguém querendo roubar o animal ou pessoas que querem atropelá-lo.

— Tentar roubar uns tantos tentaram. A gente nota: o cara passa a pé pelo posto e quanto volta, vem de bicicleta, fica rondando — aponta Carneiro.

— Ele virou o mascote do posto. Se eu chegar aqui um dia de manhã e esse bichinho não estiver mais aqui vai mexer muito comigo — encerra Alencastro.

  Fonte: Zero Hora

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá amigo Geraldo!
    Bacana estas pequenas cenas que se criam na cidade. :-)
    Daqui a pouco vão fazer alguma "promoção" para ver se encontram uma "namorada" para o galo. ;-)
    Forte abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  2. Grande Geraldo, acho muito interessante, nós deviamos ser mais ou menos uns urbanautas em nossas cidades, tem tanta coisa que conhecemos de outras cidades e muitas vezes coisas mais interessantes estão do nosso lado e nem percebemos.

    ResponderExcluir
  3. Mas essa não é a foto do falo Chico, do posto Darcy

    ResponderExcluir
  4. Que pena publicaram a foto do galo errado, o galo do posto é esse aqui:
    http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/7938595.jpg?w=620

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana,

      Obrigado pela colaboração, a foto foi atualizada!!

      Abraço

      Excluir