Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Rajadas de vento de 100 km/h antecedem chuva em Porto Alegre

Fatos como o citado no título estão cada vez mais frequentes, noticias como esta assustam pela destruição que causam , confira na reportagem da ZH On-Line  :


O céu escureceu por volta das 12h30min em Porto Alegre. A estação meteorológica situada no prédio da Zero Hora, na Avenida Ipiranga, registrou 109 km/h às 12h55min. A estação do INMET no Jardim Botânico registrou 88 km/h. O Aeroporto Salgado Filho registrou 86km/h às 12h57min. A chuva começou após as 13h.



 A estação meteorológica situada no prédio da Zero Hora, na Avenida Ipiranga, registrou 109 km/h Foto:Adriana Franciosi

Há registro de árvores caídas em diferentes pontos da cidade. No bairro Moinhos de Vento, o trânsito estava trancado.

De acordo com a leitura das estações do INMET, das 00h até as 12h a chuva voltou a atingir o sul do Estado com registro de fortes rajadas de vento. Por outro lado, onde o sol apareceu sempre com a presença das nuvens, as temperaturas dispararam e já passam dos 32°C em vários municipios.

Segundo a Central RBS de Meteorologia, essa é uma condição tipica de formação de ciclone extratropical, que é um fenômeno gerado pelo contraste de temperatura. No norte do Estado, as temperaturas estão muito elevadas e a diferença entre o Sul gaúcho e o Uruguai a temperatura é de pelo menos 13°C. 


Abaixo um vídeo do pessoal da Unisinos sobre a destruição do vendaval









 

Postar um comentário

0 Comentários