Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Parcão comemora 37 anos neste domingo

Hoje, 15, é dia de festejar a passagem dos 37 anos do Parque Moinhos de Vento, denominado Parcão. A promoção é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) com os adotantes do local, a Companhia Zaffari e o Hospital Moinhos de Vento. O evento, com início previsto para as 8h, contará com a realização de várias atividades, sendo que o ponto alto ocorrerá às 11h, quando será oferecido um bolo aos presentes.

Na ocasião, também será comemorado o 24° aniversário da Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, com oficina de pintura e arte, além de leitura de poemas. A biblioteca funcionará das 11h às 18h, e as atividades têm apoio da Escola Brasileira de Poesia Grupo Cero. A Guarda Municipal estará presente com uma viatura e seis homens fazendo a segurança do evento.


Parcão - O Parque Moinhos de Vento tem 11,5 hectares e opções de lazer como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica. Para o público infantil estão à disposição equipamentos de recreação feitos de forma artesanal com toras de eucalipto e uma biblioteca infantil. O parque conta ainda com um moinho açoriano, em homenagem ao povo dos Açores, colonizador da cidade. Estarão expostas as fotos tiradas pelo projeto Câmara Viajante, da Agência e Escola de Fotografia. As imagens foram obtidas durante o Festival de Pandorgas do Parque Natural Morro do Osso, em 28 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários