Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A ficha limpa, ficha suja, o grande debate

Arthurius Maximus propôs um grande debate em seu blog Visão Panorâmica  é este que estamos reproduzindo abaixo, com nossa total aprovação quanto ao seu reelevante serviço a comunidade.




Chegou a hora do “bom combate”. Chegou a hora de esquecer as diferenças ideológicas e de primar por uma nova era na política nacional. Chegou a hora de pressionar os deputados para a aprovação do projeto de lei de iniciativa popular que veda a participação, como candidato nas eleições brasileiras, de políticos condenados em primeira instância por crimes comuns ou com denúncia aceita quando se tratar de crimes contra o Tesouro. O Movimento Contra a Corrupção Eleitoral – MCCE conseguiu reunir mais de 1.300.000 assinaturas e entregar o projeto de lei de iniciativa popular para votação na Câmara dos Deputados e, posteriormente, no Senado.

Como é de se esperar (no Congresso Nacional, mais de um terço dos congressistas ficariam inelegíveis imediatamente caso o projeto fosse aprovado), os políticos se articulam para barrar, modificar ou tornar inócuo o projeto. Garantindo aos seus amigos de ficha suja longa vida e muitas oportunidades para continuarem roubando o dinheiro de nossos impostos ou usando os mandatos como escudo contra a justiça comum.

Mas, esse é um jogo que também podemos jogar. Você também pode participar da luta pela aprovação. Mande cartas para a Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes – C.E.P.: 70160-900 – Brasília – DF – reúna assinaturas dos seus parentes, amigos e vizinhos e mande um abaixo assinado para lá exigindo da presidência da casa (Deputado Michel Temer) aprovação na íntegra e sem modificações do projeto – que recebeu o número PLP 518/2009.

Prefere mandar um e-mail? Clique aqui e escolha mandar uma mensagem para todos os deputados do seu estado exigindo a aprovação do PLP 518/2009.

Não tem computador e não quer mandar uma carta? Telefone para 0800-61-96-19 e deixe a sua mensagem para a aprovação do PLP 518/2009.



Campanha pela aprovação do PLC 518/2009 - Projeto Ficha Limpa - Participe!



Peça aos seus amigos, vizinhos, parentes, namorados e namoradas, cachos e amantes, inimigos mortais e a qualquer pessoa que façam o mesmo. Afinal de contas, um Brasil melhor e uma lei eleitoral mais dura beneficiará a todos.

Sem mobilização e sem pressão, as chances desse projeto ser aprovado são baixíssimas. Só convencendo a maioria, que não tem problemas com a justiça, de que apoiar a minoria de ficha suja será um enorme desgaste político e representará prejuízos nas próximas eleições teremos alguma chance de sucesso.

Fracassar representará a derrota de todos nós e da ética, além da perda de uma oportunidade única de conseguir um passo importante para a moralização da vida política nacional. Portanto, caro amigo e leitor, ajude e faça a sua parte.

Mãos a obra!

Um abraço e um agradecimento antecipado.

Arthurius Maximus



Postar um comentário

0 Comentários