Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Desfile resgata 160 anos de imigração alemã

Primeiro desfile temático da 25ª Oktoberfest e Feirasul conta a história dos imigrantes e da Festa da Alegria Comunidade e turistas prestigiaram a apresentação dos 11 carros alegóricos, com transmissão ao vivo pela TVCOM de Porto Alegre.

Santa Cruz do Sul, RS  –  Mesmo com oscilações no tempo, não faltou público e alegria durante o primeiro desfile temático da 25ª Oktoberfest e Feirasul - que acontecem até 18 de outubro - realizado na manhã deste domingo, 11 de outubro. Cerca de 25 mil pessoas foram às ruas de Santa Cruz do Sul prestigiar um dos momentos mais esperados da Festa da Alegria.

Segundo uma das coordenadoras de Desfiles, Maria Luiza Rauber Schuster, a parada foi emocionante. “Estou muito emocionada com este acontecimento, agradeço a toda a equipe de apoio, que colaborou para que o desfile fosse um sucesso”, ressalta ela.

Com o tema Nossa História, o brilho desta festa até os momentos atuais, 25 anos de Oktoberfest, o desfile contou com 11 carros alegóricos e aproximadamente 1,5 mil figurantes, que contaram a história dos 25 anos da Festa da Alegria e dos 160 de Imigração Alemã. A Banda Marcial dos Dragões de Rio Pardo veio à frente do desfile, anunciando que parada da Oktoberfest estava prestes a acontecer. Em seguida, para embelezar ainda mais a maior festa germânica do Rio Grande do Sul, chegou a vez das soberanas da Festa da Uva, de Caxias do Sul, marcarem a sua presença.

Encarregadas de informar e recepcionar os turistas, as simpáticas recepcionistas da Festa da Alegria abriram o desfile. Em seguida, podia ser observada a Coordenação Executiva da 25ª Oktoberfest, acompanhada pelo seu presidente Ido Inácio Dupont e pela prefeita e presidente de honra, Kelly Moraes. O primeiro carro alegórico representava a primeira Oktoberfest que ocorreu em Munique, na Baviera, em 1810. O segundo mostrava como foi a chegada dos convidados à festa.







Postar um comentário

0 Comentários