Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A violeteira de Gramado


violeteira_de_gramado.jpg


Com a evidência de estar na Argentina um dos focos da gripe suína, muitos turistas brasileiros estão mudando seu destino de viagem aproveitando as férias de julho.


Ao invés de curtir o frio de Bariloche - no pé da cordilheira dos Andes -, optam pelas cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Lá, não encontram neve. Mas o clima de inverno é garantido. Há hotéis em forma de chalé, bistrôs, os famosos cafés coloniais e, nas esquinas, barraquinhas onde se encontra uma enorme variedade de hortênsias, dálias e violetas.


Como foi - No rádio do automóvel em que eu estava subindo a Serra Gaúcha, Nana Caymmi cantava "La Violetera" - música dos compositores espanhóis Padilla Sanchez e Montesinos Lopez -, trilha sonora do filme estrelado por Sarita Montiel e Raf Valone, sucesso nas telas na década de 1960. Conta a história de uma vendedora de flores das ruas de Madri. Ao chegar a Gramado, meu destino, uma das primeiras cenas que vi foi justamente essa aí. Bem dentro da atmosfera do enredo do cinema. Orlando Brito.



Fonte: Claudio Humberto


Postar um comentário

0 Comentários