Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Domingo de Derby, na Irlanda

Mais uma atualização sobre Derbys no Mundo
Domingo, 28, em The Curragh, na Irlanda, aconteceu o Irish Derby (Ire–GI), com o êxito da dupla treinada em Ballydoyle por Aidan O´Brien, agora sete vezes ganhador da prova, superando o recentemente falecido Vincent O´Brien. A carreira perdeu um pouco do brilho com a deserção, devido as condições da pista, de Sea The Stars–Ire (Cape Cross–Ire), primeiro em duas décadas a vencer as duas etapas iniciais da Tríplice Coroa inglesa.
FAME AND GLORY (GB), por Montjeu–Ire e Gryada–GB (Shirley Heights–GB), de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, segundo colocado para Sea The Stars no Epsom Derby (GB–GI), confirmou o favoritismo ao derrotar, por 5 corpos, o companheiro GOLDEN SWORD (GB), High Chaparral–Ire e Sitara–GB (Salse–USA). Próximo ao segundo colocado, a um corpo, MOURAYAN (Ire), por Alhaarth–Ire e Mouramara–Ire (Khayasi–Ire), de S.A. Aga Khan.

A seguir, Masterofthehorse, Recharge, Gan Amhras, The Bull Hayes, Loch Long, Rockhampton, Byzantine (GB) e Drumbeat (2 forfaits). A prova, para produtos de 3 anos, realizada em 2.413 metros, grama, teve o tempo de 2’30”87. Ao proprietário vencedor coube a dotação de 853.000 euros. Na direção, Johnny Murtagh

FAME AND GLORY, criação de Ptarmigan Bloodstock & Mis Kirsten Rausing na Inglaterra, soma 5 vitórias e 1 segundo em 6 apresentações, e 1.427.640 euros em prêmios. Ganhou o Criterium de Saint–Cloud (Fr–GI), aos 2 anos, e os Derrinstown Stud Derby Trial Stakes (Ire–GII) e Ballysax Stakes (Ire–GIII), ambos em Leopardstown, nesta temporada. 
Fonte: Raia Leve

Postar um comentário

0 Comentários