Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Igreja revestida de ametistas

Cerca de 30 toneladas de pedras doadas por garimpeiros foram usadas na igreja
Foto:Gilberto Giacomoni, Divulgação


Foi inaugurada esta manhã em Ametista do Sul, no norte do Estado, uma igreja revestida de pedras ametistas. A construção da Igreja São Gabriel, que pode ser a primeira no mundo a ser revestida pelas pedras, foi uma forma de homenagear a atividade de minério de ametista, base da economia do município. 

Cerca de 30 toneladas de pedras doadas por garimpeiros foram utilizadas para revestir o interior da igreja. As mais de 5 mil pessoas que participaram da missa ficaram deslumbradas com o ambiente. Além das pedras encrustadas em todas as paredes, as ametistas foram utilizadas para formar imagens em torno do sacrário, em torno das imagens de santos e em peças grandes totalmente feitas em ametista, como os pedestais do altar e a pia batismal. 

A Igreja foi inaugurada às 10h, numa missa celebrada pelo bispo da diocese de Frederico Westphalen, Dom Antônio Carlos Rossi Keller. 

— Esta Igreja é um marco para o turismo da região, vai consolidar a rota de gemas e jóias — afirma o prefeiro Paulo Mezzaroba (PDT). 

Depois da inauguração, uma festa foi realizada na cidade para comemorar o dia do seu padroeiro, São Gabriel. A segunda-feira será de feriado para o município de 8.058 habitantes.

Fonte: Marielise Ferreira, Erechim / Zero Hora Digital  

Postar um comentário

2 Comentários

  1. gostaria de receber uma foto com qualidade alta para mostrar para meus alunos.Tenho parentes que moram nesta cidade, se vc for conhecera bem a familia Saldanha.Se for atentido,desde já agradeço. jadsonbiologia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola sou renata, gostaria de receber uma foto com qualidade alta do interior da igreja, para mostrar para meus alunos de ciencias,tenho parentes que moram em ametista se for desta cidade deve conhecer meus parentes, sou da familia Saldanha.Desde já agradeço se for atendida. renata-biologia@hotmail.com

    ResponderExcluir