Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Concurso - Ah, Eu Sou Gaúcho

Janaína Grassel, de Giruá, no noroeste do Estado, é a segunda finalista selecionada no concurso cultural Ah, Eu Sou Gaúcho, organizado por Zero Hora. A menina, de nove anos, teve seu texto publicado em Zerohora.com sob o título Orgulho gaúcho, no qual exalta os hábitos, a cultura e a hospitalidade do povo rio-grandense.

Para participar da iniciativa, que vai até 20 de setembro, é preciso ter entre oito e 16 anos, morar no Rio Grande do Sul e contar, em um texto com cerca de 20 linhas, por que você valoriza as coisas do Rio Grande e tem orgulho de viver no Estado. Envie com o texto uma foto em que você apareça.

Uma equipe da redação de Zero Hora e o presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Manoelito Savaris, escolherão os melhores textos, que serão publicados às sextas-feiras, até 19 de setembro. O grande vencedor terá seu relato novamente publicado no dia 20, a grande data farroupilha. O autor receberá ainda uma cópia colorida da página do jornal impressa.

Por que o texto foi escolhido“Pela simplicidade do texto, bem próprio de uma criança que sente e reflete o ambiente da sua convivência. Texto simples mas carregado de significado.”Manoelito Carlos Savaris,Presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore CARLINHOS RODRIGUES, BD

Postar um comentário

0 Comentários