Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

GP São Paulo, a emoção está no ar!

Gerson Martins/arquivo RL

Quick Road, no lindo final de 2007

A poucos dias de sua festa máxima, o Jockey Club de São Paulo começa a vivenciar as emoções que certamente estarão presentes dentro e fora das pistas. A movimentação na Vila Hípica de Cidade Jardim já é diferente, com vários sotaques ouvidos nas conversas de porta de cocheira.

Já estão por aqui cariocas, gaúchos e paranaenses e ainda são aguardadas delegações de vários estados, sobretudo do nordeste. Dos cavalariços aos jóqueis, de treinadores a veterinários e entre criadores e proprietários, a expectativa é única: chegou a hora de curtir o principal momento do ano, pois vem aí o GP São Paulo 2008, que, a exemplo do que ocorreu em 2006, contará com a parceria da Rede Globo de Televisão, o maior conglomerado de comunicação da América Latina e um dos maiores do mundo.

O sucesso fora das pistas ficará a cargo da grande festa que está sendo produzida. A presença de autoridades do poder público, empresários, modelos e socialites, darão o tom e o colorido especial, tão necessários e bem-vindos neste tipo de evento.

Dentro das pistas estarão os verdadeiros astros e estrelas, os melhores corredores em atividade no país. A programação terá início logo na sexta-feira, com um festival composto por seis páreos, que tem o início marcado para as 16 horas, verdadeira sala de espera para as fantásticas disputas do fim de semana.

O sábado, com 11 páreos, conta com duas provas de grupo I , o GP OSAF e o GP A.B.C.P.C.C, além do Clássico Adil (L) e das Provas Especiais Depressa e Off the Way.
Os dois quilômetros para as éguas, o "OSAF", é um dos mais equilibrados dos últimos anos, com vários nomes surgindo com grandes possibilidades, caso, por exemplo, das representantes paulistas BAGPIPE e CHATTE e das cariocas RE THONG e RIGHT IDEA.
No quilômetro do ABCPCC, o chão vai tremer com a disputa entre REQUEBRA, SICÍLIA, SUPER DUDA, KE AMOUR e TALUDO, sem dúvida, os principais competidores.

No domingo, também com 11 provas, sendo três de grupo I, o "Juliano Martins", o "Presidente da República" e o "São Paulo", além das Provas Especiais Quartier Latin e Clackson, a pista de grama do Hipódromo Paulistano será palco de retas de chegada memoráveis, pois desfilarão por ela, animais da categoria de FLUKE, SKYPILOT, NÍTIDO, BLESSED MUSTANG, QUICK ROAD, MR. NEDAWI, JEUNE-TURC e BIOLÓGO, dentre outros.

Encerrando as festividades, a noturna de segunda-feira composta por 10 carreiras, tem, no Delegações Turfísticas (L), sua principal atração, colocando frente a frente, os melhores meio-fundistas em pista de areia .

Muito bem, agora é a hora de ver “quem tem garrafa para vender”. E, segundo o “Canal do Tempo”, a capital paulista terá dias ensolarados de amanhã a domingo, com a temperatura variando de 16 (mínima) a 25 (máxima).

Recordes de público e apostas devem ser quebrados. Nas tribunas e arquibancadas, lágrimas de alegria serão derramadas. É chegada a vez do "este era impossível perder" e do " toca esta barbada".

Não dá para sequer cogitar a hipótese de ficar de fora deste verdadeiro espetáculo porque, emoções como essas, só o turfe pode proporcionar!


por Jair Balla (www.raialeve.com.br)

Postar um comentário

0 Comentários